MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça

Homem é condenado pela morte da esposa após transmitir HIV a ela

O réu assumiu o risco de matar a esposa ao deixar de informar que ele era soropositivo, o que a impediu de procurar atendimento adequado

Da Redação

·
O acusado sabia desde 2003 que era HIV positivo
Icone Camera Foto por Mariana Raphael/Saúde-DF
O acusado sabia desde 2003 que era HIV positivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2022, 10:50:23 Editado em 21.09.2022, 10:50:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal de Júri da Comarca de Araranguá, em Santa Catarina, por transmitir HIV à esposa e causar a morte dela. Conforme a Justiça, o caso é apontado como homicídio, pois ele assumiu o risco de matar a mulher ao deixar de informar que era soropositivo, o que a impediu de procurar o tratamento adequado. Cabe recurso.

continua após publicidade

As informações foram divulgadas na última segunda-feira (19) pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O acusado deve cumprir regime inicialmente fechado. Ele não foi denunciado por feminicídio porque, na época do crime, não havia sido aprovada a lei que prevê a qualificadora. Na sentença, a Justiça concedeu a possibilidade de o réu recorrer em liberdade, já que permaneceu solto durante o processo.

continua após publicidade

Conforme a denúncia, o homem sabia desde 2003 que era HIV positivo e, mesmo assim, manteve relações desprotegidas com a esposa por anos. Além disso, ao saber que a vítima teria contraído o HIV, não falou sobre a necessidade de buscar o tratamento.

Segundo um perito médico legal ouvido durante o processo, a vítima foi levada ao hospital apresentando um quadro grave de saúde.

A mulher recebeu atendimento médico, e chegou a ficar internada no Hospital Regional de Araranguá por 10 dias, mas somente durante a internação descobriu que havia sido infectada.

Apesar de receber tratamento, ela morreu no hospital três dias depois da confirmação do diagnóstico. A vítima, se estivesse ciente, poderia ter iniciado o tratamento adequado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem é condenado pela morte da esposa após transmitir HIV a ela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!