MAIS LIDAS
VER TODOS

minas gerais

Homem despenca de penhasco de 150 metros e sobrevive

Um homem, de 21 anos, praticava escalada no domingo (24) no alto de uma serra, conhecida como Pico do Cruzeiro, localizada em Luisburgo (MG)

Da Redação

·
Homem despenca de penhasco de 150 metros e sobrevive
Icone Camera Foto por Isto É
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2022, 21:02:58 Editado em 25.04.2022, 21:02:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem, de 21 anos, praticava escalada no domingo (24) no alto de uma serra, conhecida como Pico do Cruzeiro, localizada em Luisburgo (MG). Na tentativa de passar de uma pedra para outra, ele escorregou e despencou de um penhasco de 150 metros de altura. O rapaz sobreviveu e foi socorrido com uma lesão na perna esquerda e diversas escoriações pelo corpo. As informações são do O Globo.

continua após publicidade

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o comunicado da ocorrência às 19h30 do domingo, mas, pelo local ser de difícil acesso, o resgate foi concluído às 16h desta segunda-feira (25).

“Os bombeiros fizeram uma caminhada longa pela Serra à procura pela vítima, encontrando-a por volta de 2h desta madrugada.”

continua após publicidade

Os agentes tiveram que fazer uma rota de rapel de aproximadamente 100 metros para conseguir chegar perto do homem, que não teve a identidade revelada. Mesmo assim, os bombeiros ficaram a 20 metros de distância do rapaz. Tudo foi feito com muito cuidado pois a estrutura rochosa podia colocar a vida dos socorristas em risco.

“O helicóptero do Corpo de Bombeiros, após chegar no local e realizar o reconhecimento da área, começou os trabalhos de resgate da vítima. A aeronave realizou um voo pairado enquanto um militar desceu até a vítima para a execução do resgate”, relatou o Corpo de Bombeiros.

Depois de ser socorrido, o homem foi levado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Luisburgo (MG).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem despenca de penhasco de 150 metros e sobrevive"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!