Homem descobre que em sua certidão de nascimento ele tem 955 anos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Erro de Digitação

Homem descobre que em sua certidão de nascimento ele tem 955 anos

Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Raimundo Nascimento de Queiroz, perdeu seus documentos pessoais e ao tentar tirar a segunda via, descobriu que um erro de digitação o tornou o homem mais velho do mundo. 

O documento emitido em um cartório de Plácido de Castro, no interior do Acre, afirmava que ele nasceu em 12 de outubro de 1064, fazendo com que ele tivesse 955 anos. 

Raimundo entrou na justiça para que o erro fosse corrigido e que a data correta, 12 de outubro de 1964 fosse registrada em sua certidão de nascimento. 

Raimundo é morador de Rio Branco e tem 55 anos. 

Nesta quinta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), divulgou que a Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco determinou que o cartório mude a data na certidão de nascimento do autônomo.

Cláudio Diogenes, advogado de Raimundo, divulgou que foi procurado pelo autônomo em janeiro, para que fosse mudada a data. 

“Foi um erro material. O cartório não quis expedir uma segunda via com a idade certa, por isso o juiz determinou que seja feita a correção. Ele perdeu os documentos e precisa retirar outros, mas deu esse problema”, acrescentou.

Cláudio, declarou que precisou apresentar a documentação dos pais de seu cliente e toda sua documentação para comprovar que ele nasceu em 1964. 

“Ele só veio realmente entrar com o procedimento quando precisou dos documentos. O juiz determinou a expedição do ofício para a comarca e o cartório providenciar a mudança. Agora é só cumprir”, concluiu.

Deixe seu comentário sobre: "Homem descobre que em sua certidão de nascimento ele tem 955 anos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.