Um homem foi parar em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião, em Três Corações, Minas Gerais, após ter sido picado por uma aranha marrom. O paciente é morador de São Tomé das Letras (MG).
A vítima, identificada como Anderson Pompeu, de 35 anos, estava dormindo quando foi atacado pela aranha, há 10 dias. Em pouco tempo, o homem começou a sentir os efeitos da picada. Ele teve anemia, mau funcionamento dos rins e, por conta disto, precisou de uma transfusão de sangue. De acordo com o hospital, Anderson necessitou de 30 bolsas de sangue.
A unidade hospitalar e os amigos do rapaz estão organizando uma campanha de doação de sangue para repor o estoque que Anderson precisou utilizar. Nesta sexta-feira (24), cerca de 30 pessoas devem fazer a doação no Hemominas, de Pouso Alegre.
Cuidados
Por conta das altas temperaturas e das queimadas, os ataques de animais peçonhentos se tornam mais frequentes. Nesta época do ano, as aranhas saem em busca de comida. As queimadas pioram ainda mais a situação, já que elas buscam locais mais seguros.
Segundo os especialistas, no Sul de Minas, as aranhas que mais oferecem riscos de acidentes são a aranha marrom, a armadeira e a viúva negra.
É preciso redobrar os cuidados para evitar acidentes.
Com informações; G1.
Deixe seu comentário sobre: "Homem de 35 anos vai parar na UTI após ser picado por aranha"