Cotidiano

Homem corta cabeça de cobra e morre após ser picado

Um cozinheiro morreu enquanto preparava uma sopa com uma cobra venenosa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem corta cabeça de cobra e morre após ser picado
fonte: Reprodução/Danny S.

Um cozinheiro morreu enquanto preparava uma sopa com uma cobra venenosa em Guangdong, na China. O chefe de cozinha havia decepado a cabeça do réptil, para aproveitar a carne do restante de seu corpo, e, ao jogar fora a cabeça cortada, acabou sendo mordido e envenenado. 

continua após publicidade

De acordo com as informações do Daily Star, a vítima, identificada como Peng Fan, foi picado por uma serpente indochinesa cuspideira. O homem cortou a cabeça do animal e tentou levá-la ao lixo 20 minutos depois. 

Peng acabou sendo picado e envenenado, pois cobras e outros répteis podem ter movimentos de reflexo por até uma hora após serem mortos. A vítima sofreu paralisia e asfixia. Tudo aconteceu rapidamente, não houve tempo para qualquer socorro. 

continua após publicidade

Lin Sun, um cliente que estava presente no restaurante no momento da morte, contou que estava celebrando o aniversário da esposa. "Não sabíamos o que estava acontecendo, mas ouvíamos gritos vindos da cozinha. Ligaram para um médico, mas infelizmente quando o atendimento chegou, o homem já havia morrido", lembra. "Depois que soubemos [do falecimento], não continuamos com nossa refeição."