Cotidiano

Homem acaba morto após enaltecer serial killer Lázaro

De acordo com a polícia, o suspeito tentou atacar os agentes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem acaba morto após enaltecer serial killer Lázaro
fonte: Arquivo pessoal
Homem acaba morto após enaltecer serial killer Lázaro

Na última quinta-feira (17), uma ação policial resultou na morte de um jovem em Presidente Dutra, no Maranhão. De acordo com a polícia, o suspeito havia publicado mensagens "enaltecendo" o serial killer Lázaro Barbosa, de 32 anos, que está sendo procurado pelas autoridades. 

continua após publicidade

Várias denúncias foram feitas contra o jovem que, além de enaltecer um assassino, publicou mensagens ameaçadoras nas redes sociais. Ele postou fotos segurando uma faca, “dando a entender que faria algo semelhante”.

Após receberem os comunicados, agentes de segurança da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra foram à residência do homem e o encontraram na companhia de um idoso de 90 anos. De acordo com a Polícia Civil (PC), o rapaz recebeu voz de abordagem, porém, não acatou a ordem e tentou atacar os policiais. “Diante da situação apresentada, tiveram (policiais) que efetuar disparos de arma de fogo contra o rapaz”, disse a organização de segurança por meio de uma nota.

continua após publicidade

O suspeito foi socorrido e levado a um hospital, mas, no local, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. “Lamentamos profundamente o falecimento do jovem, ao passo em que também nos solidarizamos com a família. […] Não serão divulgadas fotos, vídeos e áudios em respeito aos familiares nesse momento tão difícil”, informou a delegacia, em nota oficial.

Será instaurado um inquérito sobre o caso.