MAIS LIDAS
VER TODOS

Ação rápida

'Herói': brasileiro reage a ataque em escola e impede tragédia maior

Caio não pensou duas vezes ao ver o agressor esfaqueando uma menina, de aproximadamente 5 anos, no peito

Da Redação

·
A imprensa local repercutiu o nome do brasileiro
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
A imprensa local repercutiu o nome do brasileiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2023, 15:39:11 Editado em 24.11.2023, 15:39:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ação heroica de um brasileiro que vive na Irlanda impediu que um ataque a uma escola se tornasse uma tragédia maior. O carioca Caio Benício, de 43 anos, reagiu ao ataque a facadas que deixou 5 feridos — 3 deles crianças. O fato foi registrado na quinta-feira (23).

continua após publicidade

Caio, que trabalha como entregador no país europeu, notou que a movimentação próximo à escola não era uma briga comum. “Eu trabalho de delivery aqui, eu estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha”, contou Caio.

“Aí eu diminuí para ver o que estava acontecendo quando o cara conseguiu agarrar a garotinha e puxou uma faca. Eu parei a moto e o vi esfaqueando a menininha no peito. Eu não tive tempo de pensar. Fui para cima, tirei o capacete, até para me proteger, e acertei com o capacete na cabeça e ele caiu”, disse o motoboy.

continua após publicidade

O brasileiro contou que a menina parecia ter cerca de cinco anos de idade, e que não para de pensar na criança, que está internada. “Achei que fosse só a garota, mas depois eu vi que ele tinha esfaqueado duas crianças dentro da escola e a professora. Mas acho que a menina está em estado mais grave”, disse Caio, que só soube da gravidade dos ferimentos da criança depois.

- LEIA MAIS: Alunos trocam socos até um deles desmaiar; funcionários não interferem

Caio não pensou duas vezes para agir. “Na hora você não tem muito tempo para pensar. As pessoas perguntam e dizem que é ato de bravura, de coragem. Mas quando você vê um homem com uma faca e uma garotinha muito pequena, você não tem tempo para pensar. Age por instinto. Eu agi por instinto. Joguei a moto no chão e fui para cima”, destacou Caio.

continua após publicidade

Caio conta que permaneceu no local até a chegada da polícia para prestar depoimento e liberar o local.

Série de protestos

Vários protestos foram registrados em Dublin, por conta do ataque. As autoridades informaram que um ônibus e um carro da polícia foram queimados durante as ações, e isso terminou com a prisão de 34 pessoas - que participavam de manifestações anti-imigração.

O homem que atacou a escola e foi derrubado por Caio seria estrangeiro.

continua após publicidade

O governo do país não considera o ataque contra a escola como um ato de terrorismo, mas as investigações ainda não determinaram as motivações do crime. No total, cinco pessoas ficaram feridas, sendo três crianças.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Herói': brasileiro reage a ataque em escola e impede tragédia maior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!