MAIS LIDAS
VER TODOS

GUERRA NA UCRÂNIA

Heineken deixará de produzir e vender cerveja na Rússia

Mercado russo corresponde a menos de 2% das vendas mundiais da Heineken e a cervejaria fabrica as marcas Zhigulevskoe e Oxota para o país

Da Redação

·
Heineken deixará de produzir e vender cerveja na Rússia
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2022, 17:30:33 Editado em 09.03.2022, 17:30:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (09), a cervejaria holandesa Heineken anunciou que deixará de produzir e de vender sua cerveja na Rússia. As informações são do g1.

continua após publicidade

Segundo maior fabricante de cerveja do mundo, atrás da AB InBev, a empresa possui 1.800 funcionários em território russo e, desde a semana passada, o grupo já havia anunciado que suspenderia as exportações para a Rússia, assim como de novos investimentos, devido à guerra "completamente injustificada" na Ucrânia.

"Em resposta à contínua escalada da guerra, a Heineken vai interromper a produção, a promoção e a venda de sua marca na Rússia", disse o CEO do grupo, Dolf van den Brink, no comunicado divulgado nesta quarta (09).

continua após publicidade

Segundo a agência de notícias holandesa ANP, o mercado russo corresponde a menos de 2% das vendas mundiais da Heineken e a cervejaria fabrica as marcas Zhigulevskoe e Oxota para o mercado local.

Empresa fundada no século XIX em Amsterdã, a Heineken produz e vende mais de 300 marcas de cerveja e de sidra, incluindo Heineken, Strongbow e Amstel. Emprega mais de 85.000 pessoas em todo mundo.


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Heineken deixará de produzir e vender cerveja na Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!