MAIS LIDAS
VER TODOS

Polícia Federal

Hacker que vazou dados de 223 milhões de brasileiros é preso

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Federal (PF) prendeu um hacker suspeito de ter vazado os dados de 223 milhões de brasileiros, em Uberlândia, Minas Gerais. Conforme as apurações, Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod, é responsável

Da Redação

·
Hacker que vazou dados de 223 milhões de brasileiros é preso
Icone Camera Foto por Divulgação/PF
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2021, 09:36:54 Editado em 19.03.2021, 09:37:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Federal (PF) prendeu um hacker suspeito de ter vazado os dados de 223 milhões de brasileiros, em Uberlândia, Minas Gerais. Conforme as apurações, Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod, é responsável pelo maior vazamento de dados já ocorrido no país.

continua após publicidade

Além de Marcos, há a suspeita de participação de um outro hacker conhecido como "JustBR" na divulgação e comercialização das informações sigilosas.

De acordo com a investigação, neste ano, vários dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas, como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), nome completo e endereço, foram disponibilizados para comercialização na internet.

continua após publicidade

Segundo as autoridades, uma parte das informações foi divulgada gratuitamente em um fórum que, ao mesmo tempo, expôs a venda o restante dos dados sigilosos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Hacker que vazou dados de 223 milhões de brasileiros é preso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!