MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

'Há uma espécie de terrorismo climático no Brasil', diz Marina sobre incêndios

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirma que o País vive "espécie de terrorismo climático" e que há aliança entre ideologias políticas que dificultam enfrentamento. "Prender grandes culpados pelo fogo depende da investigação, e

Luiz Araújo e Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo e Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2024, 09:36:00 Editado em 17.09.2024, 09:44:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirma que o País vive "espécie de terrorismo climático" e que há aliança entre ideologias políticas que dificultam enfrentamento. "Prender grandes culpados pelo fogo depende da investigação, eles dificilmente estarão na linha de frente", disse ao programa "Bom dia, ministra", da EBC.

continua após publicidade

Na avaliação da ministra, diante do cenário de seca severa na maior parte do território brasileiro, a punição mais severa a quem ateia fogo é indispensável. "Em um contexto como esse, se as pessoas não pararem de atear fogo, nós estamos diante de uma situação", disse Marina, sem completar a frase, que se seguiu com cobrança de ação coordenada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "'Há uma espécie de terrorismo climático no Brasil', diz Marina sobre incêndios"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!