Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, gravou um novo vídeo para mostrar que está em seu gabinete em Kiev, capital do país. De acordo com o mandatário, ele não está com medo.
"Eu fico em Kiev. Em Bankova. Não me escondendo. E não tenho medo de ninguém. Tanto quanto é preciso para vencer esta guerra!", escreveu ao enviar uma gravação de quase 9 minutos em seu canal no Telegram.
No registro, o presidente alegou que estava com sua equipe e que "os heróis militares ucranianos" estavam preparados para qualquer ação russa. Além disso, Zelensky afirmou que a Ucrânia luta pela vitória.
Ele mostrou na noite desta segunda-feira (7) como é a vista de Kiev de seu escritório para provar que a mensagem é real.
"Hoje já tivemos uma terceira ronda de negociações na Bielorrússia. Gostaríamos de dizer 'terceira e última', mas somos realistas", disse o presidente ucraniano, que continuou: "vamos conversar e vamos insistir nas negociações até encontrarmos uma maneira de dizer ao nosso povo: é assim que vamos conseguir a paz".
Zelensky, acusou o exército russo de ter feito fracassar a retirada de civis através de corredores humanitários.
"Houve um acordo sobre os corredores humanitários. Funcionou? Em seu lugar houve tanques russos, Grads russos [lança-foguetes], minas russas", disse o líder ucraniano.
Deixe seu comentário sobre: "Guerra: Zelensky grava vídeo para mostrar que está em Kiev"