MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Guedes: Prefiro voucher a Fies porque é transferência direta de renda

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o mau desempenho da educação brasileira é resultado da dificuldade de manter a qualidade com a universalização e de "indisciplina, violência na sala de aula e desrespeito aos professores".Em audiência na Com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2021, 16:59:00 Editado em 01.06.2021, 17:03:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o mau desempenho da educação brasileira é resultado da dificuldade de manter a qualidade com a universalização e de "indisciplina, violência na sala de aula e desrespeito aos professores".

continua após publicidade

Em audiência na Comissão de Educação nesta terça-feira, 1º, Guedes rebateu críticas e disse que a situação atual não é culpa do governo de Jair Bolsonaro. "Por que há essa deterioração no clima educacional, será que foi o Bolsonaro que fez isso? Vocês oposição têm que ser honestos também nas buscas das respostas ao desafios. Tem 30 anos de outra orientação na Educação, será que em um ano e meio conseguimos criar o desrespeito na sala de aula, a deseducação, os maus resultados do Pisa?", questionou.

Guedes disse ainda preferir um programa de vouchers para acesso a universidades e escolas - que vem sendo estudado pelo governo mas não tem previsão de lançamento - do que financiamentos estudantis como o Fies.

continua após publicidade

"O Fies deve continuar, mas houve um excesso muito grande. Prefiro voucher a Fies porque é transferência direta de renda. Respeito quem defende vinculação para Educação, mas defendo desvinculação geral do orçamento", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes: Prefiro voucher a Fies porque é transferência direta de renda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!