MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Guedes: Pfizer aumentará entrega de lote de vacinas, com 14 mi de doses até junho

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira, 8, que a Pfizer vai antecipar o cronograma e entregar 14 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até junho. Segundo o ministro, isso representa um aumento no lote de curto prazo em 50%

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2021, 12:06:00 Editado em 08.03.2021, 12:11:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira, 8, que a Pfizer vai antecipar o cronograma e entregar 14 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até junho. Segundo o ministro, isso representa um aumento no lote de curto prazo em 50%. "A solução para o Brasil é vacinar para manter imunidade da população e preservar sinais vitais da economia", afirmou Guedes.

continua após publicidade

Segundo o ministro, a Pfizer informou ao governo brasileiro que vai aumentar a produção diária de 1,5 milhão para 5 milhões de doses. "O presidente da Pfizer disse que o Brasil é muito importante, são 200 milhões de brasileiros. Ele se comprometeu a olhar para essa expansão potencial e vai olhar com carinho futuros aumentos na produção do Brasil", completou.

Segundo Guedes, houve "problemas de escala" na negociação com a Pfizer. "Os dois lados demoraram um pouco com as negociações, mas temos que olhar pra frente", completou. A decisão do governo brasileiro pela compra da vacina da Pfizer só veio semana passada, depois de meses rejeitando propostas feitas pela empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes: Pfizer aumentará entrega de lote de vacinas, com 14 mi de doses até junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!