MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Guedes diz que está havendo repique, mas nega 2ª onda de covid-19 no País

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que está havendo repique de contágio do novo coronavírus, mas negou que já haja uma segunda onda da pandemia no Brasil. O ministro participou da abertura do webinário Firjan - Visão Saneamento.Guedes ainda rep

Da Redação

·
Guedes diz que está havendo repique, mas nega 2ª onda de covid-19 no País
Icone Camera Foto por Wallace Martins / Futura Press / Estadão Conteúdo
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2020, 12:08:36 Editado em 23.11.2020, 12:09:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que está havendo repique de contágio do novo coronavírus, mas negou que já haja uma segunda onda da pandemia no Brasil. O ministro participou da abertura do webinário Firjan - Visão Saneamento.

continua após publicidade

Guedes ainda repetiu que, se houver uma segunda onda no Brasil, o governo agirá da mesma forma, com capacidade de decisão, uma vez que já sabe quais programas funcionaram. Mas a ação dependerá de conclusão de observação empírica sobre o novo avanço da doença.

Segundo o ministro, empiricamente, houve controle do gasto público no governo Jair Bolsonaro e a doença retrocedeu. "Parece que está havendo repiques. São ciclos, vamos observar. Fato é que a doença cedeu substancialmente. As pessoas saíram mais, se descuidaram um pouco. mas tem características sazonais da doença, mas estamos entrando no verão, vamos observar um pouco. Nós que não somos especialistas... já começaram a decretar que a doença está aí que tem e que trancar tudo de novo. Não vou opinar na área de saúde. A doença cedeu, e a economia se recuperou bem."

continua após publicidade

Guedes ainda repetiu que a retomada da economia no Brasil está forte, ocorre em "V" e disse que as economias do País e da China foram as que retomaram mais rapidamente do choque provocado pela covid-19.

O ministro ainda destacou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa mudaram de função no governo de Jair Bolsonaro e democratizaram o crédito, dizendo que os brasileiros carentes estão agora digitalizados. "Agora milhões de brasileiros acessam crédito em vez de empresa campeã."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes diz que está havendo repique, mas nega 2ª onda de covid-19 no País"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!