MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Guarujá tem reforço da PM contra criminalidade, mas restrição a bicicletas gera polêmica

O município de Guarujá, no litoral de São Paulo, está contando com um reforço do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar desde o início de junho. A medida foi solicitada pela prefeitura após o aumento da criminalidade nos meses de abril e mai

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2023, 11:32:00 Editado em 05.06.2023, 11:36:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município de Guarujá, no litoral de São Paulo, está contando com um reforço do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar desde o início de junho. A medida foi solicitada pela prefeitura após o aumento da criminalidade nos meses de abril e maio. Nos últimos dois meses, foram registrados arrastões em praias, assaltos com reféns, tiroteios com mortes de três policiais militares da reserva e até um ataque com explosivos a uma agência bancária, o que não acontecia desde 2014.

continua após publicidade

Em entrevista à Rádio Eldorado, o secretário municipal de Defesa e Convivência Social, Sandro Pereira, disse que, após o aumento do policiamento, "não houve nenhum problema na orla e nos bairros". Mas a decisão de restringir a circulação de bicicletas, veículos muito usados nos furtos e roubos, está gerando polêmica na cidade. Para dificultar a ação dos criminosos, a prefeitura intensificou a fiscalização da lei que proíbe a circulação e o estacionamento de bicicletas nas calçadas, na faixa de jardins e na areia das praias. Segundo Pereira, a ação "não vai pegar (a bicicleta) de um trabalhador".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Guarujá tem reforço da PM contra criminalidade, mas restrição a bicicletas gera polêmica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!