MAIS LIDAS
VER TODOS

Mundo

Guarda espanhol resgata bebê imigrante no mar

A Guarda Civil espanhola, divulgou nesta terça-feira,18, uma fotografia em que mostra o momento do resgate de um bebê imigrante e outras crianças que estava em alto mar. De acordo com a Guarda Civil, todas as crianças foram entregues às suas famílias. Ela

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2021, 17:06:47 Editado em 18.05.2021, 17:06:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Guarda Civil espanhola, divulgou nesta terça-feira,18, uma fotografia em que mostra o momento do resgate de um bebê imigrante e outras crianças que estava em alto mar.

continua após publicidade

De acordo com a Guarda Civil, todas as crianças foram entregues às suas famílias. Elas foram resgatadas das águas no estreito de Gibraltar, que liga o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo e separa a África da Europa. Socorristas da Cruz Vermelha participaram da operação

Guarda espanhol resgata bebê imigrante no mar
Foto por Guarda Civil/Reprodução
continua após publicidade

Números mais atualizados indicam que cerca de 8 mil imigrantes tentaram passar do Marrocos para o território espanhol de Ceuta. Em torno de 4 mil pessoas foram devolvidas ao território marroquino.

O ministro do Interior da Espanha, Fernando Grande-Marlaska, também afirmou que embora "seja muito cedo para determinar o número de menores de idade", recebeu a informação sobre a chegada de 1,5 mil, que "devem passar pelos exames correspondentes para determinar" quantos anos tinham.

Por causa da crise migratória, com números de chegadas recordes, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou o cancelamento de uma viagem programada a Paris e anunciou que fará um pronunciamento após a reunião do conselho de ministros de terça-feira.

continua após publicidade
Guarda espanhol resgata bebê imigrante no mar
Foto por Guarda Civil/Reprodução

"Minha prioridade neste momento é devolver a normalidade a Ceuta. Seus cidadãos e cidadãs devem saber que contam com o apoio absoluto do governo da Espanha", escreveu o chefe de governo em uma rede social.

Em um momento de tensão entre Rabat e Madri, outros 300 migrantes tentaram saltar durante a madrugada de terça-feira a cerca na fronteira que protege o outro território espanhol no norte de Marrocos, a cidade de Melilla, informaram as autoridades locais.

Com informações: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Guarda espanhol resgata bebê imigrante no mar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!