Uma cobra de aproximadamente seis metros de comprimento e com um peso de 57 kg foi capturada na última segunda-feira (10) na região dos Everglades, na Flórida, Estados Unidos. A serpente, que é uma píton birmanesa, é considerada invasora no estado.
Os responsáveis pela captura foram Jake Waleri e Stephen Gauta, mais conhecidos como "Glades Boys". Eles contaram com a ajuda de mais algumas pessoas para conter o animal.
Um vídeo foi publicado no Instagram e mostra o esforço que tiveram para dominar da píton, que, inclusive, quase mordeu um deles. Um dos jovens precisou se deitar para segurar a cabeça do réptil.
Eles amarraram a mandíbula da cobra.
- LEIA MAIS: Pescador se depara com sucuri de cerca de 5 metros no Rio Paraná
Veja:
As pítons birmanesas não são venenosas, mas representam ameaça significativa para a vida selvagem na Flórida. Elas são conhecidas por comerem mamíferos, pássaros e até jacarés. O estado da Flórida recomenda que essas cobras sejam capturadas e mortas.
O corpo do animal, que foi abatido, será estudado para entender a população de cobras na região. "Tínhamos a sensação de que essas cobras atingem esse tamanho, mas agora temos provas claras", disse o biólogo Ian Easterling.
Com informações do UOL.
Deixe seu comentário sobre: "Grupo enfrenta cobra invasora de seis metros e a captura; veja vídeo"