MAIS LIDAS
VER TODOS

Tiroteio

Grupo armado invade festa e CAC reage; 5 ficam feridos e um é morto

Um dos convidados da festa, que é CAC (caçador, atirador desportivo e colecionador), reagiu e trocou tiros com os invasores

José Maria Tomazela (via Agência Estado)

·
Grupo armado invade festa e CAC reage; 5 ficam feridos e um é morto
Icone Camera Foto por Reprodução/Realengo TV
Grupo armado invade festa e CAC reage; 5 ficam feridos e um é morto
Escrito por José Maria Tomazela (via Agência Estado)
Publicado em 14.04.2024, 17:53:00 Editado em 14.04.2024, 18:26:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cinco homens armados invadiram uma festa de aniversário e atiraram contra os convidados na tarde do sábado, 13, em Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro. Um dos convidados, que é CAC (caçador, atirador desportivo e colecionador), reagiu e trocou tiros com os invasores.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Brasileiro é morto em confronto no Paraguai após matar policial

Cinco convidados ficaram feridos, entre eles o CAC, e um deles morreu. Segundo a Polícia Militar, dois atiradores também ficaram feridos, mas todos conseguiram fugir.

continua após publicidade

Um sexto baleado morreu após dar entrada em uma unidade de saúde da região e a polícia suspeita que seja um dos integrantes da quadrilha. A ação teria sido motivada por disputa entre grupos criminosos.

A comemoração do aniversário acontecia em um salão de festas na Rua Araraquara, na divisa com o bairro Marechal Hermes.

Segundo a PM, cinco homens ligados ao crime organizado da Comunidade da Chacrinha foram ao local e entraram na festa já atirando à procura de alguém que estaria no evento. "No momento do ataque, cinco pessoas foram atingidas, socorridas e levadas para o Hospital Estadual Carlos Chagas, sendo uma identificada como policial militar, mas que estava desarmado no momento do ocorrido", disse, em nota.

continua após publicidade

Ainda segundo a PM, um dos quatro baleados tem registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) e reagiu ao ataque, disparando na direção dos suspeitos. "Durante a troca de tiros, dois dos homens que invadiram o evento foram baleados, mas juntamente aos outros três suspeitos conseguiram fugir", diz a nota.

O policial militar foi internado em estado grave no Carlos Chagas, passou por cirurgia e foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas.

Horas mais tarde, uma pessoa com ferimentos à bala deu entrada no Hospital Estadual Carlos Chagas. A equipe médica constatou o óbito. A PM foi chamada ao hospital e suspeita que se trata de um dos que foram atingidos no tiroteio. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).

continua após publicidade

Imagens de câmeras de monitoramento mostram quando os suspeitos chegam de carro ao local com os rostos cobertos por blusas. Com armas empunhadas, eles fazem os disparos e fogem no mesmo veículo. Havia crianças no salão, mas nenhuma foi atingida.

A PM atribuiu o ataque à disputa territorial por grupos criminosos. "Cabe ressaltar que o ataque aconteceu motivado por criminosos responsáveis pela maioria das tentativas de expansão de domínio territorial no Rio de Janeiro", disse.

A Polícia Civil identificou como sendo Wilson Henrique Porto a pessoa morta a tiros na festa. "Posteriormente, um sexto baleado, suspeito de ser um dos autores, deu entrada em uma unidade de saúde da região, em óbito. A investigação está em andamento para esclarecer o caso", disse, em nota.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que abriu investigação para apurar o caso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo armado invade festa e CAC reage; 5 ficam feridos e um é morto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!