MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Greve: Justiça barra liberação de catracas do Metrô de SP

Por volta das 9h desta quinta-feira, 23, o Metrô havia autorizado a abertura das catracas, sem cobrança para passageiros, o que era reivindicado pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, que iniciaram greve à 0h desta quinta. Passageiro

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 23.03.2023, 13:10:00 Editado em 23.03.2023, 13:13:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por volta das 9h desta quinta-feira, 23, o Metrô havia autorizado a abertura das catracas, sem cobrança para passageiros, o que era reivindicado pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, que iniciaram greve à 0h desta quinta. Passageiros começaram, então, a aguardar a reabertura na frente das estações.

continua após publicidade

Mas já passava do meio-dia quando foi divulgada decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que impediu a liberação das catracas e determinou o funcionamento de, no mínimo, 60% do serviço no horário normal e de 80% no período de pico (das 6h às 9h da manhã e das 16h às 19h).

Antes da decisão, o sindicato dos metroviários informou que os funcionários estavam a postos para retornar ao trabalho. O Metrô, por sua vez, dizia que o quadro não estava completo - condição necessária para a volta da operação.

continua após publicidade

Por causa da greve dos metroviários, quatro linhas da Companhia do Metropolitano do Estado de São Paulo (Metrô) amanheceram sem funcionamento. Diante disso, os ônibus circulam com a frota completa e o rodízio está suspenso nesta quinta. Afetadas pelo movimento, as Linhas 1 (Azul), 2 (Verde), 3 (Vermelha) e 15 (Prata-Monotrilho) transportam cerca de 2,8 milhões de pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Greve: Justiça barra liberação de catracas do Metrô de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!