MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Greve em SP: circulação ocorre de forma parcial no sistema metroferroviário

A greve conjunta de funcionários da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos (CPTM) prejudica nesta terça-feira, 28, o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô, e as l

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 28.11.2023, 12:27:00 Editado em 28.11.2023, 12:31:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A greve conjunta de funcionários da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos (CPTM) prejudica nesta terça-feira, 28, o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô, e as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral, da CPTM. Com exceção da Linha 15-Prata que amanheceu e permanece totalmente paralisada, as outras linhas estão com funcionamento parcial, sendo alguns ajustes feitos ao longo do dia. As linhas 12-Safira e 13-Jade, anteriormente previstas na paralisação, entraram em operação integral pela manhã, embora com intervalos maiores. Já a Linha 7-Rubi realiza o trajeto entre Luz e Caieiras. A Linha 11-Coral, por sua vez, funciona apenas entre Luz e Guaianases com intervalos maiores. Pouco depois das 10h, a Linha 10-Turquesa começou a funcionar entre Brás e Mauá. O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta terça-feira que a greve não vai interromper o plano de privatizações, principal ponto de reivindicação dos sindicatos. O movimento também foi alvo de críticas do prefeito Ricardo Nunes (MDB). O movimento grevista não possui pauta com reivindicações salariais, como em anos anteriores, e foca a sua atuação na crítica ao projeto conduzido pela gestão Tarcísio.

continua após publicidade
Congestionamentos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a cidade de São Paulo apresentava às 8h cerca de 630 km de lentidão, trânsito acima da habitual para o dia. Em média, às terças-feiras, neste mesmo horário, a lentidão costuma atingir os 573 km. Uma hora antes, às 7h, o índice era de 340 km de congestionamento. As zonas leste, sul e oeste são as que apresentavam maiores índices de lentidão neste período. Na greve de 3 de outubro, foram registrados 443 km, às 7h, 598 km, às 8h. Por causa da paralisação, que afeta o transporte público, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio nesta terça-feira.Também vai disponibilizar mais ônibus na capital, enquanto as mobilizações estiverem em curso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Greve em SP: circulação ocorre de forma parcial no sistema metroferroviário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!