MAIS LIDAS
VER TODOS

Ativismo

Greta Thunberg doa 100 mil euros para vacinação anticovid

Afundação de Greta Thunberg doará 100.000 euros ao sistema Covax para combater "a tragédia da desigualdade vacinal" contra a pandemia, denunciada pela jovem ativista sueca.O valor será pago à fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e será destinado

Da Redação

·
Greta Thunberg doa 100 mil euros para vacinação anticovid
Icone Camera Foto por Anders Hellberg / Wikimedia
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2021, 16:11:38 Editado em 19.04.2021, 16:11:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Afundação de Greta Thunberg doará 100.000 euros ao sistema Covax para combater "a tragédia da desigualdade vacinal" contra a pandemia, denunciada pela jovem ativista sueca.

continua após publicidade

O valor será pago à fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e será destinado a "comprar vacinas anticovid-19, como parte do esforço mundial para um acesso igualitário às vacinas para as pessoas que estejam mais em risco", anunciou a OMS em um comunicado nesta segunda-feira (19)"A comunidade internacional deve fazer mais para amenizar a tragédia que é a desigualdade vacinal", denunciou a jovem, citada no comunicado, antes de participar de uma coletiva de imprensa com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

"Temos ferramentas ao nosso alcance para corrigir o enorme desequilíbrio que existe hoje no mundo no combate à covid-19. Assim como com a mudança climática, devemos ajudar os mais vulneráveis em primeiro lugar", destacou Greta Thunberg, que se tornou uma estrela do combate à mudança climática depois de lançar um movimento de greves escolares para exigir mais ações contra o aquecimento global por parte dos Estados.

continua após publicidade

O sistema Covax é uma associação pública-privada entre a OMS, a Aliança de Vacinas (GAVI) e a Coalizão para as Inovações no Preparo para Epidemias (CEPI) para garantir uma distribuição igualitária do imunizante contra a covid-19, especialmente em 92 países pobres

"Incentivo a comunidade mundial a seguir o exemplo de Greta e fazer o que puder, em apoio ao Covax, para proteger os mais vulneráveis desta pandemia", insistiu o secretário-geral da OMS.

Tedros denunciou que em alguns países ricos, um quarto da população já está vacinada contra a covid-19 enquanto nos países pobres essa proporção é de uma a cada 500 pessoas.

Com informações: Estado de Minas

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Greta Thunberg doa 100 mil euros para vacinação anticovid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!