Governo vai lançar editais para estudos sobre concessões de parques nacionais - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Governo vai lançar editais para estudos sobre concessões de parques nacionais

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 13.02.2021, 21:24:00 Editado em 13.02.2021, 21:31:50
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governo deve lançar editais para a contratação de estudos para a concessão de oito parques nacionais ainda neste mês. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, serão contempladas unidades de conservação federais em cinco Estados e no Distrito Federal. A lista inclui o Parque Nacional de Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional de Jericoacoara (CE), Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), Parque Nacional de Brasília (DF), Parque Nacional de Ubajara (CE) e Floresta Nacional de Brasília (DF).

    Os editais serão lançados pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), ao longo da semana do dia 22 de fevereiro.

    O Ministério do Meio Ambiente decidiu incluir 18 parques nacionais para concessão à iniciativa privada. Em janeiro, o governo realizou o leilão dos parques de Aparados da Serra e Serra Geral, ambos na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que deverão receber R$ 260 milhões em investimentos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo vai lançar editais para estudos sobre concessões de parques nacionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.