MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Governo prorroga presença das Forças Armadas em GLO na Amazônia Legal

O presidente Jair Bolsonaro decidiu prorrogar a presença das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Amazônia Legal até o dia 30 de abril de 2021. Segundo o Palácio do Planalto informou nesta quarta-feira, 4, o presidente assinou um Decreto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2020, 19:13:00 Editado em 04.11.2020, 19:21:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro decidiu prorrogar a presença das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Amazônia Legal até o dia 30 de abril de 2021. Segundo o Palácio do Planalto informou nesta quarta-feira, 4, o presidente assinou um Decreto com a prorrogação.

continua após publicidade

O vice-presidente Hamilton Mourão já tinha antecipado na semana passada a intenção de prorrogar a GLO que autoriza o emprego das Forças Armadas até abril de 2021. Na ocasião, Mourão disse que as Forças entendem que a partir de abril do ano que vem os órgãos fiscalizadores devam assumir as ações na região.

A atuação dos militares, segundo o Planalto, se dá na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental, em outras áreas federais e, se houver requisição dos governos locais, em outras áreas dos Estados da Amazônia Legal. As Forças Armadas atuam na região desde maio de 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo prorroga presença das Forças Armadas em GLO na Amazônia Legal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!