MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Governo pretende ampliar acordo e adquirir 100 milhões de doses da Coronavac

Segundo Arnaldo Medeiros, secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, o governo afirmou, em uma reunião na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados, que pretende ampliar o acordo e adquirir 100 milhões de doses da

Da Redação

·
Governo pretende ampliar acordo e adquirir 100 milhões de doses da Coronavac
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2020, 10:01:02 Editado em 23.12.2020, 10:01:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Segundo Arnaldo Medeiros, secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, o governo afirmou, em uma reunião na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados, que pretende ampliar o acordo e adquirir 100 milhões de doses da Coronavac. Até o momento, são previstas 46 milhões de unidades do imunizante feito pelo Butantan.

continua após publicidade

Ainda conforme Arnaldo, o instituto deve entregar 9 milhões de doses em janeiro, 15 milhões em fevereiro e 22 milhões em março. A expansão prevê que o número chegue a 100 milhões em julho.

O governo federal já tem uma reserva de 150 milhões de unidades até o final do primeiro semestre, contando com os imunizantes da AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech, e os garantidos pela iniciativa Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

continua após publicidade

Nísia Lima, presidente da Fiocruz, diz que a fundação deve receber os ativos para desenvolver as vacinas de Oxford no final de janeiro e entregar as primeiras doses no início de fevereiro. A expectativa é de que 1 milhão de doses sejam feitas a cada sete dias nas primeiras duas semanas e, então, 700 mil unidades por dia.

Com informações; Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo pretende ampliar acordo e adquirir 100 milhões de doses da Coronavac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!