MAIS LIDAS
VER TODOS

Auxílio Emergencial

Governo manterá o auxílio se vacinação da covid não evoluir

O ministro da Economia disse que o governo renovará o benefício caso a vacinação contra a Covid-19 não siga o ritmo esperado

Da Redação

·
Governo manterá o auxílio se vacinação da covid não evoluir
Icone Camera Foto por Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2021, 13:06:37 Editado em 27.05.2021, 13:10:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (27), o Paulo Guedes, que é ministro da Economia, disse que o governo renovará, novamente, o auxílio emergencial caso a vacinação contra a Covid-19 não siga o ritmo esperado e o Brasil continue a registrar número alto de casos e de mortes ocasionadas pela doença.

continua após publicidade

"O auxílio emergencial é uma arma que nós temos e que pode, sim, ser renovado. Se, ao contrário do que esperamos, a doença continuar fustigando, as mortes continuam elevadas, a vacina por alguma razão não está chegando, tem que renovar", disse Guedes.

"Não é nossa expectativa hoje [renovar o auxílio]. Nossa expectativa é que está avançando a vacinação, mas vamos observar. Achamos hoje que, se a vacinação em massa progride, pode ser que não seja necessário", continuou.

continua após publicidade

Atualmente, o benefício é pago pela Caixa Econômica Federal e foi dividido em quatro parcelas que variam entre R$ 150 a R$ 375.

Na última terça-feira (25), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiou a criação de uma medida provisória para prorrogar o auxílio emergencial por mais "um ou dois meses".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo manterá o auxílio se vacinação da covid não evoluir"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!