MAIS LIDAS
VER TODOS

Pesquisa Genial/Quaest

Governo Lula é mal avaliado por 46% dos deputados

Levantamento foi divulgado na manhã desta quarta-feira, (2); relação com o Congresso é negativa para 51%

Da Redação

·
Governo Lula é mal avaliado por 46% dos deputados
Icone Camera Foto por Joédson Alves/ Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2025, 12:04:54 Editado em 02.07.2025, 12:04:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Quase metade (46%) dos deputados federais avaliam de forma negativa o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostra a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (2). Os que avaliam a gestão de forma positiva são 27%. Outros 24% dos deputados federais apontam que o governo Lula é regular, enquanto 3% não sabem ou não responderam.

Confira os números:

continua após publicidade
  • Avaliação negativa: 46% (eram 42% em maio de 2024);
  • Avaliação positiva: 27% (eram 32% na pesquisa anterior);
  • Avaliação regular: 24% (eram 26%);
  • Não sabem/Não responderam: 3% (era 1%).

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 203 deputados federais (40% do número total) entre 7 de maio e 30 de junho por meio de entrevistas face a face e online.

O número de deputados entrevistados foi definido segundo divisão da Câmara dos Deputados por região e o grupo ideológico dos partidos com base no projeto Brazilian Legislative Surveys.

O levantamento tem 4,5 pontos porcentuais de margem de erro para mais ou para menos.

continua após publicidade

Relação com o Congresso

Os deputados federais também foram questionados sobre como veem a relação do governo Lula com o Congresso. A maioria (51%) avalia a relação de forma negativa. Veja os números:

  • Negativo: 51%
  • Regular: 30%
  • Positivo: 18%
  • Não sabem/Não responderam: 1%

Agenda de Lula

continua após publicidade

A pesquisa ainda mostra que, para 57% dos deputados, as chances de Lula aprovar sua agenda são baixas.

Outros 36% responderam que as chances são altas. Já 7% dos parlamentares não sabem ou não responderam.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo Lula é mal avaliado por 46% dos deputados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!