O Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, irá começar a pagar os abonos salariais a milhões de trabalhadores nascidos em janeiro, na próxima segunda-feira (17).
O abono salarial é um reforço financeiro anual e pode chegar a um salário mínimo. O valor, no entanto, é calculado de forma proporcional ao tempo trabalhado no ano-base, neste caso em 2023.
Dentre os critérios para o recebimento deste reforço estão: ter trabalhado, no mínimo, 30 dias em 2023 e ter uma remuneração que não ultrapasse os dois salários mínimos (R$ 2.640). Além disso, os salários precisam ter sido pagos por empregadores que contribuem para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) ou Programa de Integração Social (PIS).
LEIA MAIS: CMEI de Apucarana é interditado por problemas estruturais
Formas de pagamento
O pagamento do abono salarial pode ocorrer de diferentes formas. As principais incluem depósito na Conta Poupança Social Digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem; saque em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes caixa Aqui, utilizando o cartão social e a senha e também retirada presencial em agências da Caixa Econômica Federal.
Datas de pagamentos
O calendário de pagamentos é fundamental para quem não quer perder o prazo para sacar o benefício. Cada trabalhador recebe conforme o mês de nascimento, sendo que os pagamentos podem ser realizados até 29 de dezembro de 2025.
LEIA MAIS: Com vagas na região, CCR Rodovias faz mutirão de empregos
Confira o calendário:

Com informações da Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Governo libera abono salarial; saiba mais"