MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Governo federal é deliberadamente ausente no fornecimento de oxigênio, diz Garcia

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), reforçou críticas ao governo federal nesta segunda-feira, 22, classificando-o como ausente, de forma "deliberada", com relação ao fornecimento de oxigênio e de financiamento de leitos de Unidades de Tr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2021, 14:20:00 Editado em 22.03.2021, 14:29:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), reforçou críticas ao governo federal nesta segunda-feira, 22, classificando-o como ausente, de forma "deliberada", com relação ao fornecimento de oxigênio e de financiamento de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI, deixando os Estados e municípios brasileiros "numa situação asfixiante".

continua após publicidade

Garcia destacou que o Ministério da Saúde está há 28 dias descumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de retomar o custeio de todos os leitos de UTI no Estado.

O custo mensal para custeio que deve ser retomado é estimado em R$ 245 milhões por mês.

continua após publicidade

De acordo com o vice-governador, o dinheiro enviado pela Saúde até o momento é o suficiente para cobrir o custeio de apenas 20% dos 5.800 leitos de UTI em atividade em São Paulo.

Para o vice-governador, o Ministério da Saúde "faz um grande alarde" do repasse realizado até o momento, "mas faltou informar que mais de 80% dos leitos seguem sem financiamento federal".

Garcia disse também que estamos vivendo uma "negação ao SUS", ao comentar a atuação do Ministério da Saúde nessas questões, incluindo o financiamento federal de leitos no Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo federal é deliberadamente ausente no fornecimento de oxigênio, diz Garcia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!