MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Governo Federal anuncia adiamento do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), órgão do Governo Federal responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) divulgou uma nota confirmando o adiamento da prova. A principal causa é o fechamento das esc

Da Redação

·
Governo Federal anuncia adiamento do Enem 2020
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2020, 17:16:45 Editado em 20.05.2020, 17:16:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), órgão do Governo Federal responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) divulgou uma nota confirmando o adiamento da prova. A principal causa é o fechamento das escolas por conta da pandemia do coronavírus, o que ocasionou dificuldades para os estudantes.

continua após publicidade

A prova, que estava prevista inicialmente para novembro, deve acontecer agora em dezembro ou janeiro de 2021. Em média, 5 milhões de candidatos participam do Enem. Até o momento, segundo o MEC, mais de 4 milhões fizeram a inscrição para o exame deste ano.

Segue a nota na íntegra:

continua após publicidade

Atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo Federal anuncia adiamento do Enem 2020"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!