MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Governo de SP vai ampliar retomada das aulas presenciais em agosto, afirma Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (16) a ampliação das medidas referentes às aulas presenciais no Estado a partir de agosto. Conforme anunciou o tucano, nesta etapa, para calcular a porcentagem de alunos permitidos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2021, 13:42:00 Editado em 16.06.2021, 13:47:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (16) a ampliação das medidas referentes às aulas presenciais no Estado a partir de agosto. Conforme anunciou o tucano, nesta etapa, para calcular a porcentagem de alunos permitidos na salas, será levada em consideração a capacidade total de acolhimento das escolas e não mais o total de matrículas.

continua após publicidade

De acordo com o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, as instituições ficarão autorizadas a funcionar respeitando a regra de distanciamento de um metro. O critério adotado até o momento era o de limite por porcentual. "Nós temos escolas que têm capacidade física para 3 mil alunos, mas têm apenas 350 alunos matriculados. Essa escola poderá estar com 100%, porque certamente ela consegue um metro de distanciamento", afirmou.

O secretário disse ainda que os cursos de nível superior nas áreas de saúde coletiva e pública, além de medicina veterinária, já podem voltar às atividades presenciais, obedecendo as regras de distanciamento.

continua após publicidade

Segundo Doria, o governo do Estado está em processo de compra de 3 milhões de testes de covid-19 para a ampliação das atividades presenciais nas escolas. De acordo com o governo, a compra está sendo feita por meio de ata de registro da Secretaria de Saúde e os testes serão aplicados em parceria com Secretarias Municipais de Saúde em casos sintomáticos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de SP vai ampliar retomada das aulas presenciais em agosto, afirma Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!