MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Governo de SP planta 476 árvores na Mata Atlântica para compensar emissões

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) vai realizar nesta sexta-feira, 15, o plantio de 476 árvores nativas da Mata Atlântica e neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa. As árvores serão plantadas no Parque Ecológic

Matheus de Souza (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza (via Agência Estado)
Publicado em 12.03.2024, 17:35:00 Editado em 12.03.2024, 17:38:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) vai realizar nesta sexta-feira, 15, o plantio de 476 árvores nativas da Mata Atlântica e neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa. As árvores serão plantadas no Parque Ecológico do Tietê para compensar as 77 toneladas de carbono emitidas no ano passado com transporte rodoviário, consumo de água e energia elétrica.

continua após publicidade

"Práticas de sustentabilidade devem permear todo o modo de operação da Secretaria, da concepção dos projetos à execução das obras", afirma o secretário Roberto de Lucena, titular da pasta, em nota. "O turismo é uma indústria limpa que ajuda a preservar o meio ambiente, além de gerar novos empregos e desenvolvimento local", disse.

A certificação para o plantio se deu por meio de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). Entre as árvores que serão plantadas, estão mudas de jacarandá, urucum e cedro. A compensação de carbono é uma iniciativa alinhada com as metas de sustentabilidade assumidas pelo Brasil com a Organização das Nações Unidas (ONU) e reforçada pelo governo de São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de SP planta 476 árvores na Mata Atlântica para compensar emissões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!