MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Governo de SP faz homenagem às vítimas da covid-19 com 'minuto de sirene'

O governo de São Paulo prestou homenagem às quase 40 mil vítimas da covid-19 no Estado com um "minuto de sirene" pelo centro da capital, nesta segunda-feira, 2, Dia de Finados. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 32 ambulâncias foram acionadas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.11.2020, 13:58:00 Editado em 04.11.2020, 09:39:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo de São Paulo prestou homenagem às quase 40 mil vítimas da covid-19 no Estado com um "minuto de sirene" pelo centro da capital, nesta segunda-feira, 2, Dia de Finados. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 32 ambulâncias foram acionadas às 12h, no entorno do Largo do Arouche.

continua após publicidade

"Não ficamos apenas com um minuto de silêncio, nós colocamos as sirenes para soarem bem alto no coração das pessoas para elas se sensibilizarem e lembrarem com respeito dos que morreram", afirmou o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, durante a cerimônia. Ele também aproveitou a oportunidade para defender as medidas de isolamento social, o uso de máscaras e a aprovação de vacinas contra o coronavírus. "Não importa quantas. Precisamos de muitas. É isso o que vai fazer que nós possamos voltar ao normal."

Além do ato, também foram espalhadas faixas pretas com a hashtag "Use máscara" em 16 monumentos históricos da capital. Em nota, o governo lembra que o Estado está oficialmente de luto desde 6 de maio, quando João Doria (PSDB) decretou que o período solene se estendesse até o final da pandemia.

continua após publicidade

Ao todo, São Paulo já contabilizou 39.331 mortes e 1.117.147 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de SP faz homenagem às vítimas da covid-19 com 'minuto de sirene'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!