MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Governo de SP disponibilizará psicólogos para atender estudantes e professores

O governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira, 2, o programa Psicólogos da Educação, de atendimento psicológico para estudantes, professores e servidores da rede estadual de ensino. Os atendimentos serão feitos por mil profissionais de saúde mental e c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2020, 16:18:00 Editado em 02.09.2020, 16:22:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira, 2, o programa Psicólogos da Educação, de atendimento psicológico para estudantes, professores e servidores da rede estadual de ensino. Os atendimentos serão feitos por mil profissionais de saúde mental e começarão em novembro, inicialmente por meio de uma plataforma digital.

continua após publicidade

Cada escola participante deverá criar um plano de atendimento próprio. "Já era uma demanda histórica, mas se tornou ainda mais necessária durante a pandemia", destacou o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, que citou estudos sobre impactos da pandemia na saúde mental de crianças e professores.

"Logicamente, (a pandemia) acaba afetando o cognitivo, a aprendizagem em todos os aspectos", ponderou. Ao todo, a rede reúne 3,5 milhões de estudantes e 250 mil professores e servidores.

continua após publicidade

O secretário destacou que o programa é uma "política que veio para ficar" e que continuará no pós-pandemia. Ele disse que alguns dos principais objetivos são dar orientação e suporte emocional, apoiar docentes no desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos, proporcionar formação e orientação aos profissionais de educação, alunos e comunidade escolar e apoiar a resolução de conflitos, dentre outros. Ao todo, serão 40 mil horas de atendimento semanal.

A reabertura de escolas está liberada a partir de 8 de setembro para municípios que estão há pelo menos 28 dias na fase amarela do plano de flexibilização da quarentena. Nesse caso, serão permitidas apenas atividades de reforço, orientação profissional e extracurriculares. Segundo o governo, ao menos 128 prefeituras devem aderir. A capital já anunciou que não permitirá a retomada em nenhuma instituição pública ou privada em setembro.

O retorno efetivo está previsto para outubro, mas o secretário ressaltou que dependerá de "tudo o que acontecer no mês de setembro". A expectativa é de redução na curva de casos e óbitos no Estado. "Entendo que, a cada semana, a gente tem que estar avaliando os dados."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de SP disponibilizará psicólogos para atender estudantes e professores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!