MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Governo de SP autoriza reabertura do comércio

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 16, a abertura do comércio a partir deste fim de semana, numa flexibilização das medidas para o controle da transmissão do coronavírus em uma nova "fase de transição" do Plano SP, entre a vermelha e a lar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2021, 13:07:00 Editado em 16.04.2021, 13:17:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 16, a abertura do comércio a partir deste fim de semana, numa flexibilização das medidas para o controle da transmissão do coronavírus em uma nova "fase de transição" do Plano SP, entre a vermelha e a laranja. As lojas podem abrir em horários reduzidos e os cultos religiosos presenciais estão permitidos. O funcionamento de bares e restaurantes continua suspenso até o próximo dia 24, quando será autorizado com salões de beleza e academias.

continua após publicidade

A fase vermelha até então não permitia nenhuma abertura de comércio, ela só se daria na fase laranja. O argumento do governo é o de que houve melhora nos números da pandemia nas últimas semanas, com taxas de ocupação dos leitos de UTI em 85,3% na Grande São Paulo e 83,3% no Estado, que já estiveram em mais de 90%. Esses são índices disponíveis no site da Secretaria de Saúde, os mais atualizados ainda serão divulgados hoje. Nas enfermarias, a taxa de ocupação estadual é de 66,7%.

O Estado de São Paulo registra também até agora 86.535 mortes e 2.704.098 casos confirmados pela covid-19. Há ainda cerca de mil mortes por dia, o dobro do que havia em meio de março, mas menos do que no início de abril.

continua após publicidade

O governo paulista não apresenta hoje nenhuma mudança na área da educação, que foi liberada para voltar com 35% dos alunos por dia na semana passada. A rede estadual reabriu na quarta-feira (14) e a maioria da particular já na segunda-feira. Alguns colégios de elite preferiram continuar fechados, mas devem informar novas medida após os anúncios do governo nesta sexta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de SP autoriza reabertura do comércio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!