MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Governo de SP anuncia hospital exclusivo para covid e mobilização por oxigênio

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta segunda-feira, 22, que o Hospital Geral da Vila Penteado, na zona norte da capital paulista, passará a atender exclusivamente pacientes da covid-19. De acordo com Garcia, o hospital cont

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2021, 13:34:00 Editado em 22.03.2021, 13:39:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta segunda-feira, 22, que o Hospital Geral da Vila Penteado, na zona norte da capital paulista, passará a atender exclusivamente pacientes da covid-19. De acordo com Garcia, o hospital conta com 196 leitos, das quais 55 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 141 leitos de enfermaria dedicados a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. "Todas as demais doenças atendidas neste hospital já estão sendo absorvidas por outros hospitais da rede estadual", destacou o vice-governador.

continua após publicidade

O vice também anunciou a mobilização feita pelo governo estadual junto à iniciativa privada para aumentar a produção e distribuição de oxigênio envasado em São Paulo. Segundo Garcia, em reunião coordenada pelo governador João Doria (PSDB), nesta segunda-feira, representantes da iniciativa privada garantiram o abastecimento de oxigênio para os leitos de UTI para São Paulo.

Entre as medidas anunciadas, está a criação de um usina de oxigênio em Ribeirão Preto, no interior paulista, por iniciativa da Ambev, que doará integralmente a produção, bem como ajuda da Copagás, que se disponibilizou a utilizar sua frota para o transporte e logística de cilindros de oxigênio.

continua após publicidade

Vacinas

Segundo a coordenadora do Controle de Doenças da secretaria estadual de Saúde, Regiane de Paula, 4.718.913 pessoas já foram vacinadas no Estado de São Paulo, sendo 3.504.422 com a primeira dose e 1.213.771 com a segunda dose do imunizante.

Ainda segundo a coordenadora, o cronograma das vacinas prometidas pelo Ministério da Saúde, além das doses do Butantan, não vem sendo cumprido, reforçando a necessidade de mais vacinas para a imunização da população. Nesta manhã, o governo de São Paulo realizou o repasse de mais 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan, totalizando 25,6 milhões de doses entregues.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de SP anuncia hospital exclusivo para covid e mobilização por oxigênio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!