Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Governo de SP aguarda aval da Anvisa para testes clínicos de vacina

    Foto por Divulgação
    Escrito por Estadão Conteúdo
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o governo estadual aguarda a liberação final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que o Instituto Butantan possa iniciar os testes clínicos da Coronavac, uma vacina contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

    "Tenho certeza que a Anvisa fará (a liberação) esta semana", afirmou o governador em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

    Segundo o governador, foram cadastrados 9 mil pacientes voluntários para esta fase.

    Doria também disse que o Ministério da Saúde deu "um passo importante" para o desenvolvimento de outra vacina, em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido e o laboratório britânico AstraZeneca.

    "Quanto mais vacinas testadas e aprovadas, melhor", disse Doria. "Nós não estamos em uma competição para ver quem faz a primeira vacina. Estamos em competição pela vida", concluiu o governador.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Prefeito Sergio Onofre fala sobre o enfrentamento da pandemia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de SP aguarda aval da Anvisa para testes clínicos de vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.