MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Governo de São Paulo diz que isolamento social foi de 49% na segunda-feira

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o porcentual de isolamento social no Estado foi de 49% na segunda. A meta do governo é 60% e o número ideal é 70%, a fim de evitar um colapso do sistema de saúde causado p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2020, 21:19:00 Editado em 19.05.2020, 21:23:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o porcentual de isolamento social no Estado foi de 49% na segunda. A meta do governo é 60% e o número ideal é 70%, a fim de evitar um colapso do sistema de saúde causado pelo novo coronavírus.

continua após publicidade

A segunda-feira marcou o fim do megarodízio que durou uma semana na cidade de São Paulo, e o índice de isolamento na capital foi de 50%. A ideia do prefeito Bruno Covas era aumentar o porcentual, mas a medida não surtiu efeito. A partir desta semana, o antigo rodízio voltou a valer.

O SIMI-SP analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

continua após publicidade

As cidades do Estado de São Paulo atingiram um total de 5.147 mortes pelo novo coronavírus nesta terça-feira, dia 19. Foram 324 óbitos confirmados da covid-19 em 24 horas, o que representa aumento de cerca de 7%, e mais de mil mortes em apenas uma semana - na terça anterior, 12 de maio, eram 3.949 óbitos.

São Paulo também superou o recorde de mortes confirmadas em um só dia, que até agora era de 224 registros em 24 horas do dia 28 de abril. A taxa de ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na região metropolitana de São Paulo é de 88%. Em todo o Estado, a média é de 71,4% leitos ocupados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de São Paulo diz que isolamento social foi de 49% na segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!