Mais lidas

    Cotidiano

    CORONAVÍRUS

    Governo compra100 milhões de doses de vacina Pfizer

    A Pfizer vai disponibilizar 200 milhões de doses até o fim deste ano

    Ilustração
    Foto por Tânia Rego/Agência Brasil
    Ilustração
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 15.05.2021, 06:48:46 Editado em 15.05.2021, 06:48:46
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Foi anunciado pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (14) a compra   de mais 100 milhões de doses de vacina, O contrato foi fechado com  farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa BioNTech. 

    Pelo contrato, as empresas responsáveis pelo imunizante deverão disponibilizar 200 milhões de doses até o fim deste ano. As 100 milhões de doses do contrato anunciado deverão ser entregues entre setembro e novembro deste ano.

    O primeiro lote de 100 milhões de doses já começou a ser entregue no mês de abril, em uma remessa de 1 milhão de doses. Conforme o cronograma, está prevista a entrega de outros 2,5 milhões em maio e 12 milhões em junho.

    Para o mês de maio, segundo o painel de vacinação contra a covid-19, estão previstos ainda 20,5 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, 3,9 milhões da Oxford/AstraZeneca obtida pelo consórcio Covax Facility, cinco milhões da Coronavac e mais 842 mil da Pfizer pelo Covax Facility, totalizando 32,9 milhões de doses.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governo compra100 milhões de doses de vacina Pfizer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.