Governo argentino legaliza cultivo da maconha - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Internacional

Foto por Alejandro PAGNI
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta quinta-feira (12), o governo argentino legalizou o cultivo da maconha para uso próprio e fins medicinais. 

Além de cultivar a planta em suas casas sozinhos, os argentinos podem cultivar em grupos, desde que seja para uso próprio e fins medicinais, como descrito no decreto assinado pelo presidente Alberto Fernández.

O documento regulamenta a lei que permitia o uso de óleos feitos com base na maconha, mas que mantinha o cultivo proibido no país. 

"É impostergável criar um marco regulatório que permita acesso seguro e inclusivo a quem quiser usar a cannabis como ferramenta terapêutica", diz o texto do decreto.

Além do cultivo, as farmácias estão autorizadas a vender óleos e cremes feitos de cannabis. Para ter a permissão para comprar ou plantar, os argentinos precisam se cadastrar em um programa nacional de cannabis, ligado ao Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário sobre: "Governo argentino legaliza cultivo da maconha"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.