Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Governador do Piauí agradece ministra Rosa Weber por reativação de leitos

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.03.2021, 10:36:00 Editado em 05.03.2021, 10:43:42
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), agradeceu a ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) por ter determinado ao governo federal reativar imediatamente leitos de UTI voltados para o tratamento da covid-19 que foram fechados no Estado.

    Em vídeo publicado no Twitter, o governador disse ser "realmente muito estranho a gente ter que ir ao Supremo para poder garantir o credenciamento de leitos hospitalares". "O que estamos vivendo é realmente impensável", lamentou. A decisão da ministra do Supremo foi tomada nesta quinta-feira (4).

    O governador afirmou que, com a decisão, serão reativados imediatamente 278 leitos de UTI para internação de pacientes com a covid-19. Ele ressaltou a necessidade da reativação dos leitos "para poder ter a chance de salvar vidas". Segundo dados da Secretaria de Saúde do Piauí, a ocupação de leitos de UTI no Estado está em 83,1% e de leitos com respirador, em 68,4%.

    A determinação da ministra com foco no Piauí ocorre dias após ela determinar a reativação de leitos na Bahia, Maranhão e São Paulo, decisões que o governador classifica como "vitória" para os Estados. "Esperamos o pagamento para que a gente tenha condições de prosseguir atendendo a população", finalizou Dias no vídeo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governador do Piauí agradece ministra Rosa Weber por reativação de leitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.