Governador de MT formaliza intenção de obter a vacina CoronaVac - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Governador de MT formaliza intenção de obter a vacina CoronaVac

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.12.2020, 21:10:00 Editado em 11.12.2020, 21:15:13
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), oficializou nesta sexta-feira, 11, ao Instituto Butantan, de São Paulo, a intenção de comprar a vacina CoronaVac na eventualidade de a administração federal não tornar disponível imunizante contra o novo coronavírus. Mendes e o chefe da Casa Civil mato-grossense, Mauro Carvalho, se encontraram com o presidente do instituto, Dimas Covas e a diretora Cíntia Lucci.

    A substância é fabricada pelo Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. "Formalizamos a intenção do governo de Mato Grosso em adquirir, inicialmente, 500 mil doses, caso não haja a aquisição e disponibilização de vacina contra a covid-19 pelo governo federal. Nessa hipótese, seriam, primeiramente, imunizados os idosos, profissionais de saúde e grupos de risco", afirmou o governador de Mato Grosso, de acordo com o governo do Estado.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Governador de MT formaliza intenção de obter a vacina CoronaVac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.