Cotidiano

Golpista que inspirou personagem morre ao cair do 4º andar

Kelly dos Santos ficou conhecida em todo o país por aplicar golpes em pessoas da alta sociedade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Golpista que inspirou personagem morre ao cair do 4º andar
fonte: Arquivo/g1

Kelly Samara Carvalho dos Santos, de 33 anos, conhecida como 'Golpista de luxo’, morreu na madrugada da última sexta-feira (18) depois de cair da sacada do apartamento, no 4º andar, em Laguna, em Santa Catarina. Natural de Amambai, a 352 km de Campo Grande, ela começou a aplicar golpes aos 13 anos e inspirou a personagem Atena, da novela '"A regra do jogo", da TV Globo.

continua após publicidade

O delegado da Polícia Civil de Laguna, William Testoni, que a morte segue em investigação, mas que a golpista teria caído da sacada do apartamento após ameaçar se jogar.

De acordo com o delegado, Kelly e o namorado teriam chegado na casa por volta das 3h e o Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h55. Conforme o relato do homem, ela fazia uso de medicação controlada e o namorado queria terminar o relacionamento. A polícia de Santa Catarina segue investigando o caso. 

continua após publicidade

Golpes que inspiraram personagem

Um de seus crimes mais famosos foi o furto de uma gravura do pintor espanhol Juan Miró, avaliada, na época, em US$ 18 mil. Para isso, ela seduzir o filho do dono da galeria Portal Galeria de Artes, em São Paulo, e aos poucos foi ganhando acesso ao local. A obra de arte foi vendida por ela por US$ 1 mil.

Dourados, a 226 km da Capital, foi a última cidade em que Kelly foi presa, logo depois de dopar e roubar um empresário de Ponta Porã com um “boa noite Cinderela”. Em 2012 ganhou o direito de ir para o regime semiaberto e assim que saiu da cadeia, fugiu.

continua após publicidade

A história de Kelly rendeu até mesmo inspiração para novela. A personagem de Giovanna Antonelli, em A Regra do Jogo, da Rede Globo, foi baseada na "Golpista de Luxo". Atena ganhou fãs pelo estilo de vilã poderosa e cheia de lábia.

Informações do site g1.