MAIS LIDAS
VER TODOS

INACREDITÁVEL

Golpista apresenta CNH bizarra ao INSS na tentativa de se aposentar

O caso, que superou todos os limites, foi registrado para apuração na Polícia Federal

Da Redação

·
O golpista tentou usar o documento falso para pedir aposentadoria
Icone Camera Foto por Reprodução / Metrópoles
O golpista tentou usar o documento falso para pedir aposentadoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2022, 12:57:01 Editado em 12.08.2022, 12:57:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma situação para lá de audaciosa foi registrada por funcionários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) na região do Distrito Federal (DF). A equipe de monitoramento de benefícios detectou, em um dos pedidos de aposentadoria feitos à autarquia federal, um documento bizarro. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) havia sido fraudada com a foto de um modelo e apelidos no lugar dos nomes. O caso, que superou todos os limites, foi registrado para apuração na Polícia Federal (PF).

continua após publicidade

A tentativa de fraude foi descoberta pela Superintendência Norte/Centro-Oeste, onde o trabalho de monitoramento de benefícios identificou a tentativa de golpe. O autor seria morador do município de Valparaíso, no Entorno do DF e tentou usar o documento falso para pedir aposentadoria.

Para evitar as fraudes, os servidores trabalham para comprovar se a pessoa que fez o pedido realmente tem condições ou algum tipo de vínculo com o INSS. Caso a fraude seja comprovada e o golpista tenha algum tipo de vínculo com a autarquia, ele perde o benefício levando em consideração a tentativa de estelionato.

continua após publicidade

outros golpes

A Polícia Federal deflagrou a Operação Polimorfa, na manhã desta segunda-feira (8/8), para desmantelar esquema de crimes de fraude envolvendo recebimento de valores indevidos de seguro-desemprego mediante apresentação de documentos falsos. Apurações apontam que uma mulher chegou a mudar o nome e o visual diversas vezes a fim de aplicar os golpes.

A ação mobilizou 22 policiais federais, que cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Fortaleza (CE). A principal investigada foi presa. Segundo a PF, ela tem atuação destacada no esquema criminoso criando pessoas físicas e jurídicas com o objetivo de simular demissões para fins de recebimento indevido de seguro-desemprego.

As investigações tiveram início em 2022 com base em fraudes registradas em 2018. Os trabalhos foram feitos em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Ministério do Trabalho e com a Controladoria Geral da União (CGU). Os policiais identificaram indícios de irregularidades na concessão de 55 benefícios do seguro.

As informações são do portal Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Golpista apresenta CNH bizarra ao INSS na tentativa de se aposentar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!