MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Golpe do amor: homem é baleado em falso encontro na zona norte de SP

Um homem de 36 anos foi baleado em uma tentativa de assalto após ir até um falso encontro no Jaraguá, na zona norte de São Paulo. O caso, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 19, foi registrado pela polícia como extorsão e extorsão mediante sequestro.

Ítalo Lo Re (via Agência Estado)

·
Escrito por Ítalo Lo Re (via Agência Estado)
Publicado em 20.10.2023, 13:40:00 Editado em 20.10.2023, 13:47:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 36 anos foi baleado em uma tentativa de assalto após ir até um falso encontro no Jaraguá, na zona norte de São Paulo. O caso, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 19, foi registrado pela polícia como extorsão e extorsão mediante sequestro. A vítima foi socorrida até um pronto-socorro da região, onde passou por cirurgia. Como mostrou o

continua após publicidade
Estadão

, os casos extorsão mediante sequestro estão em alta em São Paulo. No último ano, o número de registros desse tipo de crime atingiu o maior patamar em 15 anos no Estado. Por trás dessa alta, está a facilidade de desviar dinheiro via Pix, sistema lançado no fim de 2020 pelo Banco Central. Destaca-se também o chamado Golpe do Amor, em que a vítima é emboscada após marcar encontro por aplicativo de namoro. Normalmente, o refém é mantido por horas em cativeiro, enquanto a quadrilha faz transações bancárias. A zona norte da capital paulista tem se mostrado um epicentro desse tipo de abordagem. O homem foi socorrido até o pronto-socorro do Hospital Geral de Taipas, também na zona norte, onde passou por cirurgia. O caso foi registrado como tentativa de extorsão e tentativa de extorsão mediante sequestro no 33° Distrito Policial (Pirituba), que requisitou perícia do local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Golpe do amor: homem é baleado em falso encontro na zona norte de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!