Cotidiano

Golpe de WhatsApp: Gol não vai dar passagem aérea de graça

Em um dos links compartilhados, o usuário é levado a responder perguntas aleatórias e, no final, compartilhar um link com os contatos do WhatsApp

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Golpe de WhatsApp: Gol não vai dar passagem aérea de graça
fonte: Divulgação Gol

No dia 26 de novembro, ocorre a Black Friday, na qual é possível encontrar várias ofertas com preços atrativos. Com isso, também surgem várias promoções falsas. Dentre elas, tem circulado no aplicativo de mensagens Whatsapp mensagens com um link falso que promete passagens aéreas de graça pela companhia aérea Gol. 

continua após publicidade

A promoção não partiu da empresa e é considerada uma "fake news". É importante tomar cuidado, pois o link pode furtar dados pessoais dos usuários.

De acordo com a mensagem que está viralizando no WhatsApp e que aponta para diversos sites disfarçados com o endereço “voegolbr.com/blackfriday”, a Gol estaria dando passagens aéreas para as pessoas que entrassem no site enviado.

continua após publicidade

Em um dos links compartilhados, o usuário é levado a responder perguntas aleatórias e, no final, compartilhar um link com os contatos do WhatsApp. É claro que a passagem de graça era só enganação.

Especialistas em marketing digital defendem que links suspeitos devem ser apagados para evitar danos a contas pessoais e ao próprio aparelho telefônico.

Com informações do Meio Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News