MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Goldfajn diz ver governo Lula como 'de transição' para a agenda climática

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, afirmou na noite desta segunda-feira, 26, que vê o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como de "transição" para a agenda climática, o que fez o País mudar de pa

Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2024, 07:46:00 Editado em 27.02.2024, 07:50:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, afirmou na noite desta segunda-feira, 26, que vê o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como de "transição" para a agenda climática, o que fez o País mudar de patamar. O Brasil hoje é "visto como um país que abraçou a agenda climática", disse Ilan, em entrevista ao programaRoda Viva, da TV Cultura. O presidente do BID afirmou que o BID prevê que conseguirá aumentar os empréstimos em até US$ 112 bilhões para a agenda climática, sem especificar prazos. Ilan disse, entretanto, que a transição verde precisa do capital privado, mas que, para isso, é necessário "um empurrãozinho". O presidente do BID afirmou ainda ser necessário que a agenda dos bancos e do G20 se juntem.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Goldfajn diz ver governo Lula como 'de transição' para a agenda climática"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!