O Show da Anitta, que aconteceu no Réveillon de Copacabana, um dos shows mais aguardados gerou grande repercussão nas redes sociais. Durante a apresentação, a cantora, chamou atenção tanto de seus fãns, quanto a de seus haters.
A performance de Anitta, marcada por músicas que celebram usam muito da hipersexualização , algo bem presente na carreira. No entanto, conforme informações divulgadas pela coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, a transmissão ao vivo da apresentação pela Globo fez algumas alterações no conteúdo exibido. Especificamente, as partes mais provocativas da canção "Capa de Revista" foram censuradas durante a exibição, com a globo desativando o microfone durante o uso da cantora.
Essa tentativa de censura levantou vários debates nas mídias sociais, tanto sobre os limites de censura, quanto sobre o a performance, considerada por alguns como inadequado, por estar sendo transmitido ao vivo em canal aberto, críticos disseram que a censura foi necessária visando a segurança das crianças que assistiram ao show.
LEIA MAIS: Menino de 9 anos é baleado na nuca minutos após a virada do ano
Publico critica a globo
A escolha de transmitir o show da Anitta na TV aberta também repercutiu de maneira negativa. Inúmeros usuários usaram as redes sociais para expressar opiniões, as principais se relacionam a uma apresentação cheia de palavrões e a hipersexualização durante o show.
Houve até comparação com outras grandes emissoras, que optaram por uma programação religiosa.
“A GloboLixo transmitiu o show da Anitta em Copacabana, ela só falando putaria para milhares de crianças que se faziam presentes”, protestou um usuário do X/Twitter.
“A Globolixo precisa ser fechada”, disse outro. “A Globo desrespeitou a virada com vulgaridade”, afirmou outro usuário.
As informações são do Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Globo é criticada por show de Anitta ter hipersexualização ao vivo"