MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

GLO: Efetivo das Forças Armadas na operação será de 3.700 homens

O efetivo das Forças Armadas na operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos será inicialmente de 3.700 homens, segundo os comandantes. A Marinha deve empregar 1.100 homens; o Exército, 2 mil homens, e a Aeronáutica, 600. O objetivo

Lavínia Kaucz e Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz e Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 01.11.2023, 17:13:00 Editado em 01.11.2023, 17:19:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O efetivo das Forças Armadas na operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos será inicialmente de 3.700 homens, segundo os comandantes. A Marinha deve empregar 1.100 homens; o Exército, 2 mil homens, e a Aeronáutica, 600. O objetivo da operação é combater o crime organizado e começará a valer a partir da próxima segunda-feira até maio do ano que vem.

continua após publicidade

"Mais importante que a quantidade de homens, estamos integrando inteligência e equipamentos, que muitas vezes suprem quantidade de homens", ponderou o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Questionado por jornalistas sobre a criação de um Ministério da Segurança Pública, que seria resultado da cisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Costa disse que o assunto "não está em pauta agora" e foi corroborado pelo titular da pasta, o ministro Flávio Dino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "GLO: Efetivo das Forças Armadas na operação será de 3.700 homens"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!