Dezessete pessoas morreram e quase 30 ficaram feridas após um ônibuscapotar na tarde deste domingo (24), em uma ribanceira na região da Serra da Barriga, localizada em União dos Palmares, interior de Alagoas. O governo do Estado havia confirmado que 23 pessoas haviam morrido, mas depois retificou esse número para 17. Quase 30 passageiros ficaram feridos.
- LEIA MAIS: Pai que morreu junto do filho em batida com ônibus era de Apucarana
Conforme informações do G1, 22 pessoas morreram no local do acidente. A outra vítima foi uma gestante que chegou a ser socorrida e levada para Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.
Testemunhas contaram que o ônibus apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção. O veículo capotou na imensa ribanceira que fica na lateral da estrada e só parou em uma área de mata, um local de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros encaminhou três viaturas e um helicóptero para fazer o resgate das vítimas. Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação, 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Há crianças e adolescentes entre as vítimas do acidente. Foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste as pessoas feridas.
Reportagem atualizada às 20h.
Deixe seu comentário sobre: "Gestante está entre os 17 mortos em capotamento de ônibus em Alagoas"