MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Gêmeas siamesas, unidas pelo tórax, falam sobre namoro e rotina

Carmen Andrade e Lupita Andrade, de 23 anos, usam as redes sociais para responder perguntas inusitadas que recebem dos internautas

Da Redação

·
Gêmeas siamesas, unidas pelo tórax, falam sobre namoro e rotina
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Gêmeas siamesas, unidas pelo tórax, falam sobre namoro e rotina
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2024, 12:49:21 Editado em 11.04.2024, 12:49:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Gêmeas siamesas, Carmen Andrade e Lupita Andrade, de 23 anos, publicaram um vídeo nas redes sociais respondendo perguntas frequentes que recebem. A gravação foi feita em 2022, mas voltou a viralizar nessa semana. As irmãs são unidas pelo tórax, cada uma tem um par de braços e compartilham o mesmo par de pernas, uma controlando a esquerda e a outra a direita.

continua após publicidade

Além dos membros, Camen e Lupita compartilham a corrente sanguínea e a maioria dos órgãos reprodutivos. No entanto, Carmen afirmou no vídeo que possui o útero separado. Confira as respostas para as perguntas comumente feitas por internautas:

Se uma fica cansada, a outra necessariamente fica também?

continua após publicidade

“Se uma de nós está cansada, a outra não precisa estar cansada, porque temos dois cérebros separados. Sim, uma de nós pode estar acordada e outra pode estar dormindo porque… de novo. Cérebros diferentes”, pontuou Carmen.

As duas ainda completaram, “somos duas pessoas distintas”.

Se uma morre, a outra também morre?

continua após publicidade

"[Caso uma delas morra] Eventualmente, a sepse aparecerá e, obviamente, dentro de horas ou dias, a outra morrerá. Mas não estamos mortas, então por que sempre nos perguntar isso? Tipo, somos médicas?”, respondeu Carmen.

As duas controlam todo o corpo?

As irmãs também explicaram que não conseguem controlar os membros uma da outra, ou compartilharem pensamentos. No entanto, se beberem ou usarem drogas ambas ficariam entorpecidas, já que elas compartilham a mesma corrente sanguínea. “Conseguimos sentir a região em que somos conectadas, mas a sensação vai diminuindo cada vez mais conforme vai se afastando da região”, explica Carmen.

continua após publicidade

As duas conseguem dirigir?

Elas possuem carteira de motorista e conseguem controlar um carro. Conforme Carmem que controla o pé direito, ela fica responsável pelos pedais e Lupita pela sinalização.

continua após publicidade

Como funciona os namoros?

Carmem namora Daniel McCormack, e explicou que somente ela tem um relacionamento com ele. Já Lupita afirmou que não tem sentimentos por ninguém e que se identifica como assexuada.

Em um vídeo, Carmen contou que ela e o namorado se conheceram por aplicativo de namoro. “Nunca tentei esconder o fato de que sou uma gêmea siamesa, o que significa que recebi muitas mensagens de caras com fetiches”, contou a jovem.

Como é a vida íntima das duas?

Ambas compartilham os órgãos reprodutores. “Temos um sistema reprodutor e, eu também tenho um sistema reprodutivo separado para o útero. Tenho um útero separado. Nós duas sentimos dor quando tivemos endometriose. Então, façam vocês os cálculos sobre as perguntas inapropriadas que vocês têm sobre sexo”, falou Carmem.

Carmem também explicou que as duas tem combinados sobre o assunto e que Lupita e Daniel possuem uma boa relação.

As informações são da rádio Itatiaia

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Gêmeas siamesas, unidas pelo tórax, falam sobre namoro e rotina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!